Representantes da Ufal e SBPC discutem diretrizes para a 70ª Reunião Anual

Ufal sediará evento que é a maior reunião de cunho científico da América Latina

25/01/2018 09h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Representantes da comissão organizadora da Reunião da SBPC se reuniram em São Paulo

Sheyla Albuquerque - relações públicas colaboradora

A professora Eliana Almeida, do Instituto de Computação, uma das coordenadoras da comissão executiva local da Reunião Anual da SBPC, e Josi Mendes, que participa da organização do evento, estiveram em São Paulo para um encontro com a diretoria da entidade, onde foram definidas as ações de realização do grande evento científico em Alagoas.

Na ocasião, foram debatidas questões referentes a responsabilidade de cada uma das instituições. A diretoria da entidade apresentou a infraestrutura que será oferecida para o evento que pretende reunir cerca de 20 mil participantes. Além da contrapartida que será apresentada pela Ufal, foram discutidos os apoios do Ministério da Educação e do Turismo, já que a realização da reunião anual vai atrair muitos visitantes à Alagoas.

Os organizadores querem que a 70ª edição seja um marco para a SBPC e para a Ufal. “Teremos um encontro científico em uma cidade com muitas atrações turísticas, realizado em um ano de grandes debates em torno dos projetos para o Brasil, já que teremos eleições presidenciais. Todos esses fatores contribuem para que seja uma reunião de debates muito ricos e diversificados”, ressalta a professora Eliana.

Sobre a Reunião Anual da SBPC

No ano em que comemora seus 70 anos, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizará a Reunião Anual, de 22 a 28 de julho de 2018, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, com o tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania.

A Programação Científica do evento será composta por conferências, encontros e sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.

Os interessados em submeter trabalhos terão até 28 de fevereiro para fazer a inscrição e o pagamento da taxa, mas o evento também contará com um limite de 1,2 mil trabalhos. Quando esse limite for atingido, poderá antecipar o encerramento do prazo.