Representantes da Ufal e SBPC discutem diretrizes para a 70ª Reunião Anual

Ufal sediará evento que é a maior reunião de cunho científico da América Latina

25/01/2018 09h29 - Atualizado em 22/11/2021 às 09h05
Representantes da comissão organizadora da Reunião da SBPC se reuniram em São Paulo

Representantes da comissão organizadora da Reunião da SBPC se reuniram em São Paulo

Sheyla Albuquerque - relações públicas colaboradora 

A professora Eliana Almeida, do Instituto de Computação, uma das coordenadoras da comissão executiva local da Reunião Anual da SBPC, e Josi Mendes, que participa da organização do evento, estiveram em São Paulo para um encontro com a diretoria da entidade, onde foram definidas as ações de realização do grande evento científico em Alagoas. 

Na ocasião, foram debatidas questões referentes a responsabilidade de cada uma das instituições. A diretoria da entidade apresentou a infraestrutura que será oferecida para o evento que pretende reunir cerca de 20 mil participantes. Além da contrapartida que será apresentada pela Ufal, foram discutidos os apoios do Ministério da Educação e do Turismo, já que a realização da reunião anual vai atrair muitos visitantes à Alagoas.

Os organizadores querem que a 70ª edição seja um marco para a SBPC e para a Ufal. “Teremos um encontro científico em uma cidade com muitas atrações turísticas, realizado em um ano de grandes debates em torno dos projetos para o Brasil, já que teremos eleições presidenciais. Todos esses fatores contribuem para que seja uma reunião de debates muito ricos e diversificados”, ressalta a professora Eliana.

Sobre a Reunião Anual da SBPC

No ano em que comemora seus 70 anos, a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) realizará a Reunião Anual, de 22 a 28 de julho de 2018, na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió, com o tema Ciência, Responsabilidade Social e Soberania.

A Programação Científica do evento será composta por conferências, encontros e sessões especiais, minicursos e a sessão de pôsteres, que inclui a Jornada Nacional de Iniciação Científica. Também são realizadas outras atividades, como a SBPC Inovação, SBPC Afro e Indígena, SBPC Educação, SBPC Cultural, SBPC Jovem, ExpoT&C, e o Dia da Família na Ciência.

Os interessados em submeter trabalhos terão até 28 de fevereiro para fazer a inscrição e o pagamento da taxa, mas o evento também contará com um limite de 1,2 mil trabalhos. Quando esse limite for atingido, poderá antecipar o encerramento do prazo.