Inscrições abertas para Mestrado em Sociologia

Os interessados devem se inscrever até 6 de novembro para concorrer as 26 vagas ofertadas

10/10/2014 14h19 - Atualizado em 13/10/2014 às 16h26

Keila Oliveira – estudante de Jornalismo 

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que estão abertas as inscrições para o Mestrado em Sociologia com área de concentração em Poder, Cultura e Sociedade para o primeiro semestre de 2015. Estão sendo ofertadas 26 vagas, distribuídas em três linhas de pesquisas: Sociedade, cultura e políticas públicas; Poder, conflitos e cidade e Trabalho, meio ambiente e desenvolvimento. 

Para participar da seleção, os candidatos devem possuir diploma em qualquer curso de nível superior reconhecido pelo MEC ou estar concluindo o último período do curso. Os interessados devem se inscrever na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Sociologia do Instituto de Ciências Sociais (ICS), localizado no Campus A.C. Simões, em Maceió, até 6 de novembro deste ano, munidos da documentação solicitada no edital. 

Processo seletivo 

As etapas do processo seletivo consistem em avaliação do pré-projeto, seguida de avaliação da prova escrita de Teoria Sociológica, entrevista e prova de proficiência em língua estrangeira. Todas possuem caráter classificatório. O resultado final da seleção será divulgado na página Concursos e Editais, no dia 20 de novembro. Para mais informações, acesse o endereço eletrônico, entre em contato através do e-mail pos.sociologiaufal@gmail.com ou ligue para (82) 3214-1350.