Campus Arapiraca abre inscrições para Mestrado em Agricultura e Ambiente

Curso oferece 15 vagas e os interessados podem se inscrever até o dia 7 de novembro

09/10/2014 16h32 - Atualizado em 10/10/2014 às 11h37

Rosiane Martins - estudante de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado em Agricultura e Ambiente do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas. O processo seletivo será realizado sob a responsabilidade da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e da coordenação do curso oferecido.

Este ano estão sendo ofertadas 15 vagas, cuja linha de pesquisa é Manejo de Ambientes Agrícolas que conta com cinco áreas de estudo: Uso de água na agricultura, Tecnologia de sementes, Etomologia aplicada, Ecologia e Estatística aplicada.

Para se inscrever, os candidatos devem estar munidos dos seguintes documentos:

- Formulário de inscrição (Anexo 1 do edital);

- Uma foto 3x4;

- Cópias autenticadas de documentos pessoais: Carteira de identidade, CPF, comprovante das obrigações militares para homens, Título de Eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral para brasileiros; Registro Nacional de Estrangeiros ou Passaporte para estrangeiros; do Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso de Graduação emitida pela Instituição onde o título foi obtido; do Histórico Escolar da Graduação;

- Curriculum Vitae preenchido no formulário Lattes-CNPq impresso, assinado e encadernado, devidamente documentado com cópia autenticada de cada um dos títulos e atividades organizados, encadernados na sequência do formulário Lattes. O edital reforça que não serão aceitos outros modelos de currículo;

- Declaração de dedicação integral às atividades do curso durante sua realização.

Os documentos devem ser entregues na sala do Programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente na sede da Ufal em Arapiraca, situada na Avenida Manoel Severino Barbosa, S/N, Rodovia AL 115, no bairro Bom Sucesso. Além disso, também podem ser enviados via Sedex, seguindo modelo detalhado na página 1 do edital disponível aqui. Caso envie por e-mail, os candidatos devem comunicar à secretaria do curso, por meio do endereço eletrônico: agriculturaeambiente@live.com.

Mais informações por meio do telefone: (82) 3482-1801.