NTI recebe doações de brinquedos para dia das crianças

Iniciativa é uma parceria com o projeto Sorriso de Plantão

07/10/2014 18h46 - Atualizado em 07/10/2014 às 22h06

Deriky Pereira - estudante de Jornalismo

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está recebendo até esta quinta-feira, 9, doações de brinquedos para uma campanha do Dia das Crianças. Esta é uma parceria realizada com o projeto de extensão Sorriso de Plantão da Faculdade de Medicina (Famed) com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal).

O projeto propõe uma abordagem lúdica da criança hospitalizada, por meio de leitura e interpretação de histórias, fantoches, estimulação à leitura, escrita, pintura, música e arte, adaptação de datas comemorativas, além de orientações sobre educação, tendo em vista o desenvolvimento e o aprendizado do público-alvo.

Quem quiser doar pode comparecer ao NTI, no 1º andar do prédio da Reitoria, no Campus A.C. Simões, em Maceió. É só falar com Joelma, Mariucha, Bruno Jesus, Laura ou qualquer outro colaborador do NTI; ou ainda, no prédio do Centro de Interesse Comunitário (CIC), com os servidores Luiz Cláudio, Alexandre Marinho ou qualquer outro colaborador presente.