Alunos e ex-alunos de Música da Ufal são aprovados em concurso da Semed

Thales Nilton e José Wagner foram o primeiro e o segundo colocados na prova objetiva

22/06/2017 14h09 - Atualizado em 22/11/2021 às 08h56

Simoneide Araujo – jornalista colaboradora

Dos 11 candidatos aprovados no concurso para professor de Música da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió, oito são alunos e ex-alunos do curso de licenciatura em Música da Universidade Federal de Alagoas. Thales Nilton foi o primeiro colocado e José Wagner, o segundo. Os dois e Lucy Mary Muritiba, quinta colocada, foram convocados para prova de títulos.

Na lista dos aprovados também estão Salomão de Miranda e Elton Vinícius [alunos]; Danyel Maxwel, Sivaldo Lima e Tercio Smith Cirino dos Santos [ex-alunos]. Para o professor Flávio Ferreira, essa aprovação mostra a importância da licenciatura em Música, único curso presencial nessa área em Alagoas.

“A Ufal está formando os professores que vão atuar nas escolas. E olhe que essa é uma pequena mostra, já que se trata de concurso da rede municipal. É ciclo de formação: nós formamos os professores da escola básica e média e, por sua vez, os alunos deles chegam à universidade e também podem ser nossos alunos da licenciatura”, declarou.